Retrospectiva Therafy: Por que 2022 será inesquecível?

Francyelle Marques de Lima
January 15, 2023
Retrospectiva Therafy: Por que 2022 será inesquecível?

Podemos afirmar com toda certeza que 2022 foi O ANO para a Therafy! 

Iniciamos essa jornada atendendo pelo nome Autism VR, essa marca ficará para sempre em nossos corações! 

Após três anos de muito trabalho, lançamos a primeira versão da plataforma, com o treino de reconhecimento de emoções, com inseguranças e sem a certeza da usabilidade e eficácia da tecnologia, afinal, estamos falando sobre uma tecnologia inovadora e fazendo inovação. Para a nossa felicidade, os resultados têm sido incríveis! Mais de 200 sessões foram realizadas e como principais benefícios temos o engajamento das crianças, o conforto sensorial e um processo de aprendizado 50% mais rápido que o usual. 

Disponibilizamos o treino para atravessar a rua com mais segurança em realidade virtual e viabilizamos toda a plataforma Therafy na língua portuguesa e inglesa. 

Tivemos a honra de gravar matérias para a Rede Globo, SBT, Record, Band, TV Educativa e rádio CBN. Através delas, alçamos muitas histórias e nos conectamos com pessoas.

Com muito orgulho e muito amor, levamos a Therafy, representando o Brasil e a América do Sul para a Step Conference em Dubai. Conversamos com pesquisadores, profissionais, mães dedicadas, pessoas com autismo e outras deficiências, as quais sempre nos apontam qual o melhor caminho para seguirmos.

Fomos selecionados para participar do Programa Inovativa de Impacto Sócio Ambiental do Governo Federal e também do Programa de Aceleração da FGV Ventures. Nestes, tivemos a oportunidade de compreender os melhores caminhos para tornar a nossa tecnologia acessível para todos. 

Fechamos parcerias com clínicas, universidades, governos e prefeituras e conquistamos nossos primeiros clientes, com isso, teremos recursos para o desenvolvimento de novas oportunidades de aprendizado em 2023.

Neste 2022 ainda, a Therafy chegou aos Estados Unidos e se conectou com clínicas e universidades que são fundamentais para a produção de conhecimentos, como por exemplo a ELS Foundation, University of Miami etc.

Nada disso seria possível sem a cooperação das famílias e das pessoas com autismo e demais deficiências que nos acompanham nessa jornada de inovação, sem o comprometimento de todo o nosso time de desenvolvimento e especialistas em tecnologia, sem o apoio do Fundect e do Programa Centelha e sem o carinho de todas e todos que acreditam que é possível fazer mais em prol do desenvolvimento saudável de pessoas com autismo e demais deficiências. 

Ser Therafy é ser incansável na busca por soluções e melhorias dos recursos disponíveis para facilitar o processo de conquista de autonomia. 

A persistência, o comprometimento e o respeito fazem parte da história da Therafy e por isso, temos muito a celebrar neste encerramento de 2022.