Na Therafy, sabemos que cada pessoa é única, e é por isso que desenvolvemos uma solução inovadora e personalizada, projetada para atender às necessidades específicas de seus pacientes.
Nossa plataforma de realidade virtual foi criada em parceria com profissionais de saúde e educação, com o objetivo de:
Engajamento
Técnicas de gamificação para tornar o processo terapêutico mais atrativo e motivador para os pacientes.
Diferencie-se no Mercado
Posicione-se como um profissional inovador, destacando-se dos concorrentes e atraindo mais pacientes.
Relatórios individualizados
Acompanhe a evolução de cada paciente com relatórios detalhados, desenvolvidos para apoiar suas decisões terapêuticas e otimizar os planos de intervenção.
Resultados que fazem a diferença
A tecnologia Therafy está trazendo resultados significativos para pessoas com autismo e demais deficiências transformando sua qualidade de vida e autonomia.
No Plano Essencial e Ilimitado sim é necessário já ter um óculos de realidade virtual da marca Meta Quest para assinar a Therafy.
No Plano Imersivo fornecemos os óculos de realidade virtual e não é necessário ter um óculos.
Recomendamos comprar os óculos de realidade virtual aqui.
Mas é possível encontrar os óculos de realidade virtual Meta Quest em vários sites como:
Amazon, Mercado Livre, Magazine Luiza, BR Metaverso, Kabum, entre outros.
Não. A plataforma é bastante fácil e intuitiva de utilizar, portanto não é necessário ser um profissional de saúde para utilizar a plataforma.
Não. Os óculos de realidade virtual são simples de usar e fornecemos manual de uso e suporte técnico para te ajudar a utilizar a realidade virtual da melhor forma possível.
Os Planos Essencial e Ilimitado não têm nenhuma fidelidade, é possível cancelar quando quiser.
O Plano Imersivo tem uma fidelidade de 12 meses.
Para assinar o plano primeiro é preciso escolher o plano que deseja e clicar em um dos botões de assinatura logo acima desta tela.
Após realizar a assinatura você receberá em até 24 horas um e-mail com um convite para acessar a Therafy.
Ao clicar no link do e-mail você será direcionado ao site da Meta para realizar o login e depois automaticamente a plataforma Therafy aparecerá na biblioteca do seu óculos.
Existem diversos estudos e pesquisas acadêmicas que atestam a usabilidade dos óculos de realidade virtual em pessoas com autismo. Acesse algumas destas pesquisas aqui:
Além disso, a plataforma Therafy foi desenvolvida através de diversos testes para ser confortável especialmente para pessoas com autismo. Com base nestes testes elaboramos um relatório de usabilidade, que demonstrou uma excelente usabilidade da realidade virtual por pessoas com autismo.
Acesse o relatório aqui.
Atualmente a plataforma funciona para os modelos Meta Quest 2, Meta Quest 3 e Meta Quest 3s.
O Plano Essencial permite que até 20 jogadores possam utilizar a plataforma, dessa forma cada uma destas 20 pessoas terão um relatório individualizado de como está usando e progredindo nas atividades da plataforma. Para poder adicionar mais jogadores além dos 20 será necessário excluir algum dos jogadores já existentes.
O Plano ilimitado permite que uma quantidade ilimitada de jogadores possam utilizar a plataforma e ter relatórios individualizados.
São 3 tipos de habilidades que são trabalhadas na plataforma, sendo que cada uma delas pode ser trabalhada de formas diferentes. E sim, a plataforma Therafy já está em desenvolvimento para novas atividades futuras.
As atividades que já existem são:
Atividade de habilidade sociais:
O contexto e foco é o aprendizado das 4 emoções básicas: felicidade, tristeza, medo e raiva. Nessa atividade, vai ter o cenário 1 do tutorial. Lá a criança vai conhecer a Ana (a assistente virtual) ela pergunta para a criança seu nome e a sua idade e realiza uma interação com ela.
O cenário 2 é para o aprendizado das emoções, na qual a Ana apresenta quais são as emoções básicas e são apresentados exemplos de contextos sociais em que essas emoções podem ocorrer.
O cenário 3 é a atividade em si e o contexto é a casa do amigo.
O cenário 4 também é para o aprendizado das 4 emoções e acontece em um parquinho.
Em todos esses cenários a Ana realiza perguntas para a criança que precisa responder o que os personagens estão sentindo e sobre o contexto social que levou a aquela emoção.
Um grande benefício desta atividade é o estímulo da fala, da dicção e do foco da criança.
Atividade de autonomia:
Esta atividade tem como objetivo ensinar a criança ou adolescente a a atravessar a rua com segurança.
Nessa atividade , são 3 níveis de dificuldade e a criança aprende como atravessar a rua com segurança em 4 passos. São eles: Encontrar a faixa de pedestres, esperar, olhar para os lados e atravessar a rua quando nenhum carro estiver vindo.
Cada passo depende do outro e ela vai ganhando prêmios conforme acerta os passos.
Atividade de pintura:
Focando na estimulação cognitiva e criatividade, aqui são infinitas as possibilidades, porque é uma atividade livre e conforme a criança brinca, ela se expressa e tem a oportunidade de ir melhorando os traços e fazendo desenhos mais complexos.
Esta atividade trabalha a criatividade, coordenação motora, regulação emocional e expressão artística.
Recomendamos a utilização da realidade virtual para crianças a partir de 6 anos de idade com no máximo em torno de 30 minutos por semana por usuário.
Como a realidade virtual é imersiva e traz ganhos de aprendizado muito altos, pouco tempo de uso já é o suficiente para garantir um excelente aprendizado.